Home / Comunicação / Bate-papo da CNM orienta gestores sobre a campanha Viva seu Município

Notícias

17/03/2017

Compartilhe está notícia:

Bate-papo da CNM orienta gestores sobre a campanha Viva seu Município

Na manhã desta sexta-feira, 17 de março, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu mais uma edição do seu bate-papo semanal. Desta vez, o tema abordado foi a campanha Viva seu Município, que terá seu ápice entre os dias 20 e 24 de março. A entidade convocou os gestores municipais de todo o país para que façam parte do movimento.

Criada em 2014, a iniciativa da CNM foi um passo inédito na aproximação das administrações municipais com a comunidade. Pela primeira vez, a entidade municipalista elaborou uma campanha voltada para o cidadão. A ideia era que ele compreendesse os verdadeiros motivos da crise nos Municípios, que nessa época vivenciavam um de seus piores momentos.

A primeira edição da campanha Viva seu Município mobilizou milhares de prefeituras em todo o país. Ao todo, 1.888 promoveram algum tipo de ação; reuniões com a Assembleia Legislativa, coletivas de imprensa e paralisação simbólica das atividades foram alguns exemplos.

O tempo passou, mas os Municípios brasileiros ainda continuam mergulhados na crise. Este ano, marca um momento único na campanha, tendo em vista que houve uma grande taxa de renovação das administrações municipais no último pleito.

Como participar

Para orientar os gestores sobre como participar da campanha Viva seu Município deste ano, a CNM publicou um guia de mobilização. O documento está disponível para download no hotsite da campanha, juntamente com outros materiais de divulgação.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, reforça a necessidade de engajamento de todos os gestores municipais para o sucesso da iniciativa. “Fale com a imprensa local, emissoras de Rádio, TV e jornais, para mostrar seus balanços e suas ações. Ouça e organize sugestões que forem apresentadas pelo cidadão, mostre a importância da parceria entre comunidade e administração do Município”, finaliza.

Acesse o hotsite e participe


Notícias relacionadas