Home / Comunicação / Boas práticas: Petrolândia (SC) recebe prêmio em Brasília por projeto de agricultura familiar

Notícias

04/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Boas práticas: Petrolândia (SC) recebe prêmio em Brasília por projeto de agricultura familiar

Valorizar e incentivar a boa alimentação nas escolas através da agricultura familiar. Com esse objetivo, o Município de Petrolândia (SC) recebeu, nesta terça-feira, 3 de outubro, o prêmio Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar. O Município ficou entre as 25 melhores práticas no país.

O prêmio, entregue na Universidade de Brasília, foi lançado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é vinculado ao Ministério da Educação, e faz parte das comemorações pelos 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O prefeito do Município, Joel Longen, comemorou o prêmio e falou da importância da iniciativa. “Nós temos pouco mais de 6 mil habitantes. O Ministério pede que se compre da Agricultura Familiar 30% da alimentação escolar. Nós compramos 70%, ou seja, estamos entre os Municípios que dobraram a exigência mínima exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar”, disse.

As 25 entidades premiadas foram contempladas com uma placa comemorativa, que reconhece o esforço do Município em melhorar a alimentação nas escolas.

Confira mais no vídeo.




Notícias relacionadas