Home / Comunicação / Campanha vai promover turismo na Amazônia Legal

Notícias

08/05/2017

Compartilhe está notícia:

Campanha vai promover turismo na Amazônia Legal

Com o objetivo de promover os destinos nacionais e estimular o brasileiro a viajar mais pelo País, em especial o turismo na Amazônia Legal, nesta terça-feira, 9 de maio, será lançada a campanha “Descubra uma nova Amazônia”. O objetivo da iniciativa é gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura.

Os nove Estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão – concentram grande parte da biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro País no mundo em recursos naturais, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial.

De acordo com a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram como motivação a natureza, o ecoturismo ou a aventura.

A nova campanha publicitária faz parte da estratégia do MTur de intensificar as ações de promoção dos destinos nacionais. Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em abril revela que 70,7% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. No entanto, apenas 6,5% desejam conhecer a Região Amazônica.

Agência CNM, com informações do MTur


Notícias relacionadas