Home / Comunicação / Censo Agropecuário deve visitar 5,3 milhões de estabelecimentos nos próximos cinco meses

Notícias

03/10/2017

Compartilhe está notícia:

Censo Agropecuário deve visitar 5,3 milhões de estabelecimentos nos próximos cinco meses

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a partir desta segunda-feira, 2 de outubro, e durante os próximos cinco meses quase 19 mil recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. A coleta de dados será inteiramente digital e as operações serão monitoradas via internet.

O Censo Agro também vai subsidiar a criação de uma nova pesquisa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): a Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários. Os recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. Os critérios para o levantamento de informações envolvem a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, dentre outros temas.

A agricultura familiar na produção agropecuária do país também será analisada mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. A coleta de dados será inteiramente digital, através de dispositivos móveis.

Agência CNM, com informações do IBGE


Notícias relacionadas