Home / Comunicação / Cidade de Petrópolis (RJ) deve receber verba para reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas

Notícias

13/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Cidade de Petrópolis (RJ) deve receber verba para reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas

O Município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, deve receber apoio para a reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas. A previsão é de que a cidade seja atendida em no máximo 10 dias. A população sofre com o mau tempo desde o último sábado, 10 de março. Foram registradas 201 ocorrências, sendo quatro mortes e 101 deslizamentos de terra. Cerca de 60 famílias estão desalojadas e várias vias de acesso estão interditadas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) se solidariza com as famílias das vítimas e monitora a situação na cidade.

O anúncio da liberação de recursos para socorrer o Município foi anunciado pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que vistoriou a cidade. “Estamos aguardando finalizar os estudos que estão sendo feitos pela prefeitura para levantamento dos prejuízos. A partir daí, em sete dias, os recursos federais serão encaminhados para a cidade”, disse Barbalho.

O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, afirmou que "as equipes da prefeitura estão atuando desde o primeiro momento para restabelecer os acessos e minimizar os impactos para os moradores. Técnicos também estão em todos os locais atingidos, levantando as informações sobre as intervenções necessárias”. Segundo o gestor, o trabalho está sendo acompanhado por técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil. “A liberação rápida de recursos federais irá agilizar a recuperação das áreas atingidas”, disse. Os prejuízos avaliados inicialmente contabilizam mais de R$ 5 milhões afetando principalmente a produção rural.

Com informações da EBC


Notícias relacionadas