Home / Comunicação / Cidade mineira de Guidoval recebe edição do AMM nos Municípios

Notícias

25/09/2017

Compartilhe está notícia:

Cidade mineira de Guidoval recebe edição do AMM nos Municípios

A cidade mineira de Guidoval, localizada na Zona da Mata mineira, recebeu na última sexta-feira, 22 de setembro, a quarta edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”. O evento reuniu quase 400 pessoas entre gestores, autoridades, servidores públicos e demais agentes municipalistas.  A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa.  

O encontro vem se consolidando como um importante momento de troca de experiências e debate entre os prefeitos e vereadores, bem como uma contribuição na articulação com deputados e autoridades estaduais e federais. Além disso, o momento de capacitação técnica, promovido em parceria com importantes entidades estaduais, tem feito a diferença para os servidores públicos locais.

Durante o encontro, autoridades políticas e prefeitos alternaram entre discursos e reivindicações. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, abriu os trabalhos destacando que o projeto não tem uma vocação político eleitoral, mas sim um campo político institucional de ação e capacitação. “Claro que debateremos política, mas não queremos demandas eleitorais. Queremos fortalecer o movimento municipalista. O nosso objetivo não é partido e sim o municipalismo e estamos somando forças para isso. Esse é o nosso propósito: nos unir”, destacou.

Força do municipalismo

A prefeita de Guidoval, anfitriã do evento, Soraia Queiroz, diz que ficou muito feliz por sediar a quarta edição do evento, pois é uma oportunidade de mostrar para os demais prefeitos uma cidade organizada, preparada para se desenvolver, mesmo após a sua destruição em 2012 decorrente de uma grande enchente. Ela destacou que essa interação entre os prefeitos é importantíssima. “Esse trabalho feito pela gestão do Julvan junto com as diretorias regionais está integrando os Municípios”.

Soraia destacou também o caráter pedagógico do projeto. “Cada dia mais é necessário capacitar quem está fazendo a gestão pública com os prefeitos, que são os funcionários, os servidores. Muita coisa nova tem surgido e devem estar afiadas. É igual a uma orquestra. Não adianta o prefeito trabalhar se a equipe não estiver afinada”, disse.

Presenças

O evento contou com a presença de autoridades locais e agentes municipalistas. Entre eles, os deputados estaduais Dirceu Ribeiro, Gustavo Côrrea e Tito Torres e os ex-deputados Danilo de Castro, Dinis Pinheiro, Sebastião Costa, Antônio Andrada. Também estiveram no evento o procurador adjunto de Minas Gerais, Rômulo Ferraz e o ex-presidente da AMM, Ângelo Roncalli.

Próximo encontro

A quinta edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” será na próxima sexta-feira, 29 de setembro, em Itapecerica, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Para conferir a programação e fazer sua inscrição, clique aqui.

 

Agência CNM, com informações da AMM


Notícias relacionadas