Home / Comunicação / CNM acompanha posse de novo ministro; entidade faz parte do Conselho Nacional de Turismo

Notícias

11/04/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM acompanha posse de novo ministro; entidade faz parte do Conselho Nacional de Turismo

O Ministério do Turismo empossou na terça-feira, 10 de abril, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, como o novo ministro da Pasta. A cerimônia da assinatura do termo de posse contou com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade faz parte do Conselho Nacional de Turismo.

A CNM foi representada pela técnica de Turismo Marta Feitosa. Empresários e lideranças de diversos segmentos do turismo e parlamentares também marcaram presença na solenidade. Durante o seu discurso, o ministro citou a importância de conquistas recentes para o turismo como a política de “céus abertos” para o fim do limite de voos entre Brasil e Estados Unidos e a concessão de vistos eletrônicos.

Ainda foi destacada por ele a necessidade de avanço no projeto em tramitação no Congresso Nacional que prevê a abertura das companhias aéreas para o capital estrangeiro, mudanças na Lei do Turismo, além da modernização da Embratur para fortalecer o turismo interno e a imagem externa do Brasil. “Precisamos construir uma grande imagem do Brasil para criarmos condições de atrair investimentos”, argumentou.

Com informações do Ministério do Turismo


Notícias relacionadas