Home / Comunicação / CNM apresenta alternativas para melhorar as receitas municipais em evento da Amag

Notícias

13/11/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta alternativas para melhorar as receitas municipais em evento da Amag

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi até o Município de Dom Viçoso, em Minas Gerais, para participar de um evento organizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (Amag). Representada pela técnica em Finanças da entidade, Thalyta Alves, a Confederação colaborou com alternativas para a melhoria das receitas municipais.

A apresentação ocorreu na sexta feira, 10 de novembro, durante a 210ª Assembleia Geral da Amag. Além dos convidados palestrantes, a reunião também contou com a presença de prefeitos e servidores municiais de 33 Municípios da Região.

O seminário ministrado por Alves, denominado “Alternativas para o Incremento das Receitas Próprias”, ressaltou que, atualmente, cinco Municípios são produzem 25% da riqueza do país, em razão da forma de arrecadação.

Entre outros tópicos, a técnica destacou que, antes da Reforma da Lei do Imposto sobre Serviços (ISS), 63% da receita do tributo ficava concentrado com 35 Municípios. Agora, após os Entes municipais atualizarem o Código Tributário, terão a possibilidade de aumentar 20% na arrecadação do imposto.

 


Notícias relacionadas