Home / Comunicação / CNM apresenta em Santa Catarina ferramenta para gestão de convênios

Notícias

17/08/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM apresenta em Santa Catarina ferramenta para gestão de convênios

Na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) esteve em Santa Catarina participando do III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e I Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público. O evento reúne 300 profissionais, entre gestores de projetos, engenheiros e arquitetos, que atuam nos setores de captação de recursos e execução de obras públicas, a maioria de prefeituras catarinenses.

Representada pela área técnica de Saúde, a CNM ministrou uma oficina sobre o Fundo Nacional de Saúde (FNS) e o Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob). Na ocasião, a técnica da área, Amanda Borges, chamou a atenção dos participantes para a alimentação dos sistemas, bem como as formas de cadastro das propostas.

Outro ponto importante da apresentação, e que despertou interesse do público, foi a plataforma Rede Siconv. A ferramenta da entidade consolida todas as informações dos convênios que o Município possui, por exemplo, os recursos disponíveis e os prazos para prestação de contas.

Como ressaltou a técnica, a ferramenta da CNM Rede Siconv é essencial para a gestão de convênios e pode auxiliar os Municípios a não perderem recursos. Ela está disponível no conteúdo exclusivo do site. Também a plataforma Êxitos, que apresenta oportunidades de captação de recursos.

Para acessar, a Confederação disponibiliza aos Municípios filiados um login e senha. Se a sua cidade ainda não é filiada, entre em contato com a entidade para mais informações.


Notícias relacionadas