Home / Comunicação / CNM apresentará painel municipalista em congresso no Rio Grande do Norte

Notícias

11/10/2016

Compartilhe está notícia:

CNM apresentará painel municipalista em congresso no Rio Grande do Norte

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará do VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. A entidade apresentará o painel “Contabilidade, informação de custo e qualidade do gasto na perspectiva municipal”.

O evento acontece na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e contará com a presença de representantes do movimento municipalista. Entre eles, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Famurn), Ivan Lopes. Gestores municipais também irão compartilhar suas experiências e desafios sobre o tema.

Na ocasião, a CNM apresentará o resultado da pesquisa Diagnóstico sobre a Estrutura e Utilização dos Sistemas de Informações Contábeis e Gerenciais Municipais, realizada pela entidade neste mês de outubro.

Além da Confederação, o evento contará com a presença de representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Ministério de Economia e Finanças da França e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentando o painel “Reflexões sobre a Internacionalização da Contabilidade e seus Reflexos no Controle da Qualidade do Gasto no Setor Público”.

A Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), a Secretaria de Planejamento do Governo do Rio Grande do Norte, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, o Banco Mundial, entre outras autoridades também estarão presentes.

Confira a programação completa

Faça aqui a sua inscrição

 

 


Notícias relacionadas