Home / Comunicação / CNM celebra o Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo

Notícias

27/09/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM celebra o Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A data foi escolhida pelas Nações Unidas para celebrar o ramo. O dia é dedicado também para homenagear o profissional responsável pelos planejamentos de ações e execuções de projetos na área: o turismólogo.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) valoriza o setor e disponibiliza uma área técnica para auxiliar todos os Municípios sobre o tema. A entidade destaca que o Turismo é um importante instrumento para desenvolver a economia, gerar emprego e renda aos Entes locais. Para a CNM, a valorização do profissional e a qualificação dos gestores são fundamentais para o desenvolvimento dos Municípios turísticos.

Nesse contexto, a CNM disponibiliza informações e materiais técnicos para apoiar a gestão municipal, bem como acompanha e atua para que o governo federal e o Congresso Nacional adotem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor.

Campanha
Diante da importância da data, a Confederação promove uma campanha que mobilizou turismólogos de todo o País. A entidade recebeu depoimentos de profissionais que atuam no setor de norte a sul do país. Em vídeos curtos, eles apresentaram o principal atrativo turístico de sua região.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, também participou da campanha e destacou o potencial turístico na geração de emprego e renda em milhares de Municípios brasileiros. Segundo o Ministro, mais de 3,2 mil cidades viram, no setor, o potencial para a movimentação de suas economias.

Neste sentido, a CNM promove o Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, agendado para o período de 27 a 30 de novembro deste ano. O evento é promovido em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Veja aqui o vídeo da Confederação em comemoração pela data.

 


Notícias relacionadas