Home / Comunicação / CNM destaca pautas relevantes para educação no congresso de Municípios da Mongiana (SP)

Notícias

09/03/2017

Compartilhe está notícia:

CNM destaca pautas relevantes para educação no congresso de Municípios da Mongiana (SP)

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participaram do Congresso de Municípios da Mongiana, que ocorreu no Teatro Pedro II do dia 6 a 8 de março em Ribeirão Preto (SP).

A área de educação da CNM marcou presença no evento. Tema de grande relevância foram apresentados aos gestores municipais, como: reajuste do piso nacional do magistério, receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) 2017, defasagem dos programas federais.

Além dos assuntos mencionados acima, alertas de prazos também foram apresentados e abordadas as reivindicações da CNM junto ao Congresso Nacional para aprovação de projetos de lei, que viabilizem uma melhor construção financeira para os Municípios.

O evento foi promovido pelo Consórcio de Municípios da Mongiana e contou com a presença da CNM também em stand montado para atender as demandas municipalistas.

Para a CNM foi de fundamental relevância participar mais uma vez de debates que contribuem para o crescimento da Educação em um momento tão delicado de início de mandato.

 


Notícias relacionadas