Home / Comunicação / CNM e MCidades promovem seminário sobre ordenamento do subsolo urbano

Notícias

14/11/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM e MCidades promovem seminário sobre ordenamento do subsolo urbano

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Ministério das Cidades (MCidades) promovem o Seminário: Ordenamento do subsolo urbano, diagnóstico e propostas, no dia 22 de novembro. Para debater, diagnosticar e obter propostas de encaminhamento para um marco regulatório federal, o evento começará às 14 horas, na sede da pasta, em Brasília (DF).

Segundo esclarecimentos da CNM, o Seminário também visa a debater o aperfeiçoar dos normativos, para melhor fomentar o desenvolvimento urbano, considerando os instrumentos de intervenção urbana. A entidade incentiva a participação dos gestores municipais, uma vez que o também serão abordadas as estratégias fundamentais para ampliar as fontes de financiamento local e aprimorar a infraestrutura urbana e logística.

A programação prevê ainda apresentação de experiências, regulação, negociação e implementação das intervenções urbanas no subsolo da cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro na gestão do ordenamento do subsolo urbano alinhado as políticas de desenvolvimento urbano loca. Também prevê abordar a visão e os desafios dos principais setores de infraestrutura do país, o setor de energia e de telecomunicação.

As inscrições são gratuitas para o Seminário e podem ser feitas até o dia 20 de novembro, pelo site do Capacidades, sendo necessário login e senha. Mais informações sobre o evento e a programação aqui.


Notícias relacionadas