Home / Comunicação / CNM e prefeitos do Rio Grande do Sul participam de audiência com Ministro do Turismo

Notícias

09/02/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM e prefeitos do Rio Grande do Sul participam de audiência com Ministro do Turismo

A Área Técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), acompanhou prefeitos do estado do Rio Grande do Sul em audiências no Ministério do Turismo. Em pauta estavam assuntos como a busca de recursos para diversas ações de fomento ao turismo nos Municípios gaúchos.

O prefeito de Canela (RS), Constantino Orsloin, acompanhado dos Secretários Municipais Ângelo Sânches, Luiz Claudio da Silva e Germano Junges, apresentaram ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, algumas propostas que tiveram o apoio do Deputado Federal Mauro Pereira (PMDB/RS). Dentre os pleitos apresentados, estava a liberação de recursos de emenda de bancada destinada ao Município de Canela para a construção do início da Rota Panorâmica, estrada intermunicipal que liga Canela ao Município der Três Coroas.

09022018 ReuniaoMTurJá o prefeito de São Francisco de Paula (RS), Marcos Aguczolli, e o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Rafael Castello Costa, apresentaram projeto de Revitalização Turística do Lago de São Bernardo. Os representantes do Município falaram ainda sobre a marca “Viva São Chico”, que foi criada como estratégia municipal com o objetivo de fortalecer o turismo e incentivar os turistas a vivenciar e experimentar a cidade o ano todo.

Os prefeitos participaram também de reunião com o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, e a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.


Notícias relacionadas