Home / Comunicação / CNM encaminha ofício sobre obras do Proinfância em mais uma reunião no FNDE

Notícias

20/12/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM encaminha ofício sobre obras do Proinfância em mais uma reunião no FNDE

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, o primeiro vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e a técnica da área de Educação da entidade, Mônica Cardoso, estiveram reunidos com o chefe de gabinete da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rogério Fernando Lot, e com outros técnicos da autarquia. O encontro teve como objetivo discutir encaminhamentos pautados na reunião realizada da semana passada no FNDE.

A CNM protocolou ofício de encaminhamentos relacionados às causas e às soluções de problemas de obras do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) que estão inacabadas e paralisadas. Na oportunidade, o vice-presidente da CNM destacou o esforço da autarquia em atender a pauta considerada de grande importância para os Municípios brasileiros e afirmou que aguarda resposta do governo federal sobre os ofícios encaminhados.

Aroldi ainda reforçou o desejo de que todos os pleitos sejam comtemplados na minuta de resolução que já está em fase de elaboração pelo FNDE. Esse documento foi encaminhado ao Ministério da Educação e à presidência do Tribunal de Contas da União (TCU). Além da CNM e do chefe de gabinete do FNDE, estiveram na reunião os técnicos Olímpio Duraes Soares e Lucas Rezende Ferreira de Lima.

Veja a íntegra do ofício protocolado. 


Notícias relacionadas