Home / Comunicação / CNM participa da 45ª ABAV Expo internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa

Notícias

02/10/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM participa da 45ª ABAV Expo internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa

Entre os dias 27 e 29 de setembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou 45ª ABAV Expo internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. No evento, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a CNM participou de diversas atividades com escopo de buscar melhorias para o turismo nos Municípios brasileiros.

Entres as atividades, a CNM ressalta a reunião com o Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na oportunidade, a CNM buscou firmar parecerias para desenvolver ações na estruturação de oferta turística para os entes municipais. Além disso, a CNM aproveitou a oportunidade para conversa com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, sobre algumas demandas municipais.

Outra atividade importante foi a reunião com a Câmara Temática que trata do Plano Nacional de Turismo. A Confederação participou da construção da nova redação do próximo Plano que deve começar a vigorar em 2018.

Atuação da CNM
Durante os três dias de evento a técnica da CNM, Marta Feitosa, visitou todos os 26 stands dos estados e articulou estratégias com os secretários de Turismo estaduais e municipais presentes no evento. Além disso, a representante da entidade no evento apresentou o trabalho que a CNM vem realizando para o desenvolvimento do turismo nos Municípios.

A CNM se reuniu ainda com a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Teté Bezerra. Na ocasião, a CNM e o MTur discutiram a possibilidade de juntos promoverem cursos de especialização para gestores municipais de turismo.

O prefeito de Maragogi (AL), Fernando Lira, que também é 3º vice-presidente da CNM, também esteve no evento divulgado o turismo local. 


Notícias relacionadas