Home / Comunicação / CNM participa da primeira reunião da Comissão Nacional para os ODS

Notícias

10/07/2017

Compartilhe está notícia:

CNM participa da primeira reunião da Comissão Nacional para os ODS

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), participou da primeira reunião da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A entidade foi representada pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. A reunião ocorreu na sexta-feira, 7 de julho, na Presidência da República.

Patriota e o segundo vice-presidente da CNM, Marcel Micheletto, são os representantes da entidade, que representa todos os governos municipais, frente à Comissão.

A entidade destaca que, ainda dentro das ações e das iniciativas promovidas pela Confederação no âmbito da Agenda 2030 e dos ODS, está sendo organizado o Seminário Agenda 2030: Estratégias para Localização dos ODS em Nível Municipal. O evento deverá ocorrer no dia 18 de julho, na sede da CNM, em Brasília.

O evento tem como objetivo debater as estratégias de localização da Agenda 2030, abordar ferramentas, instrumentos e a articulação, bem como fortalecer as capacidades locais para implementação, monitoramento e avaliação dos ODS. Por isso, será uma oportunidade para conhecer mais sobre a Agenda e as ações que já estão sendo desenvolvidas dentro da temática.

Na programação do evento, estão previstas três mesas de debate, com os temas: Ferramentas e Estratégias de Localização dos ODS, Articulação Territorial e Multi-atores para a Implementação dos ODS e O Desenvolvimento de Capacidades para a Implementação, Monitoramento e Avaliação dos ODS.

Faça aqui sua inscrição


Notícias relacionadas