Home / Comunicação / CNM participa de evento internacional promovido pela Flacma

Notícias

24/08/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de evento internacional promovido pela Flacma

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estão no México participando da IX Cumbre Hemisférica de Alcaldes. O evento é promovido pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Na oportunidade, os gestores vão participar do Foro Latinoamericano de Experiências Exitosas, além de premiação voltada a boa gestão municipal.

Entre os temas a serem debatidos estão Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mineração e governo inteligente. O Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) também teráimportante espaço no evento.

Durante a Cumbre, a prefeita de São Bento do Uma (PE), Débora Severo será responsável por apresentar o MMM em mesa sobre lideranças femininas municipalistas na américa latina, apresentando o guia de Reaplicação do Projeto Mulheres Seguras e Municípios Livres de Violência contra a Mulher em espanhol.

A prefeita de Itapiranga (AM), representante da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Denise de Farias Lima, também participará da Cumbre e deve acompanhar as mesas de gênero em representação do MMM.

O prefeito de Bom Despacho (MG), Fernando Cabral, vai ganhar o prêmio de Bom Governo Municipal na categoria Nacional. Já o prefeito de Serra Talhada (PE), Luciano Duque, vai ganhar o prêmio de Município transparente. Destaca-se que ambas as iniciativas já foram premiada pelo MuniCiência.

Também estão presentes o 1º secretário da CNM, Eduardo Tabosa, o diretor-executivo, Gustavo Cezário, os presidentes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luiz Benes de Araújo, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Adeliana Dal Pont, da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz, além de outros gestores muncipais.


Notícias relacionadas