Home / Comunicação / CNM participa de reunião da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo

Notícias

20/10/2017

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de reunião da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo

A área de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou de reunião da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo (PNT) na última terça-feira, 17 de outubro. O objetivo do encontro foi debater formas de superar os principais gargalos ao desenvolvimento do setor, que vão compor diretrizes do PNT 2018-2022.

Além da CNM, participaram do evento representantes do Ministério do Turismo (MTur) e lideranças do turismo. Na pauta foram discutidos assuntos como o reforço da imagem do Brasil no exterior, incentivos a investimentos, conectividade digital, definição de novos produtos a partir de vocações naturais, culturais e gastronômicas do país e a consolidação do turismo como política de Estado, além da qualificação profissional de trabalhadores e administradores do ramo.

As conclusões serão expostas na próxima reunião do Conselho Nacional de Turismo, em dezembro. O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, prevê avanços com as discussões. “Esse exercício proposto pelo MTur é riquíssimo, porque estamos vendo maneiras disruptivas de fazer negócios e, por isso, o turismo tem que ser pensado de maneira totalmente inovadora”, sustenta.

Atribuições
A Câmara Temática do PNT é um dos três grupos do tipo criados pelo Conselho Nacional de Turismo para a discussão de políticas públicas na área. Há também os colegiados de Qualificação Profissional e de Turismo Responsável. O grupo voltará a se encontrar nos dias 14 e 21 de novembro, respectivamente em São Paulo e Brasília.


Notícias relacionadas