Home / Comunicação / CNM participa de reunião do Grupo de Trabalho de Disseminação dos ODS

Notícias

24/01/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM participa de reunião do Grupo de Trabalho de Disseminação dos ODS

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O encontro aconteceu na última terça-feira, 23 de janeiro, em Brasília, e teve como objetivo de discutir as diretrizes para a construção do plano de comunicação e mobilização da Comissão Nacional dos ODS.

Na ocasião, foi debatida a importância da estratégia de dialogar com os diferentes públicos, incluindo prefeitos(as), parlamentares, sociedade civil organizadas, empresários, e outros. "Quem não tiver engajado com a agenda terá portas fechadas. Os ODS já está sendo discutidos em TV aberta em horário nobre", ressaltou o Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo (SEGOV), Henrique Villa da Costa Ferreira. 

Ainda no encontro, a assessora da área de relações internacionais da CNM, Tatiana de Jesus, apresentou a Campanha “Municípios pelo Amanhã juntos pela Implementação dos ODS”. Até o dia 4 de fevereiro, a CNM trabalha na campanha com o objetivo de ampliar o conhecimento e o engajamento dos Municípios brasileiros com a Agenda dos ODS.

Estiveram presentes ao encontro, representantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ministério do Planejamento, e outras organizações e ministérios que compõem a Comissão Nacional do ODS.

Clique aqui para saber mais sobre a Campanha Municípios pelo Amanhã

Acesse aqui os vídeos da Campanha

Confira aqui os materiais gráficos da Campanha e compartilhe nas redes sociais


Notícias relacionadas