Home / Comunicação / CNM participa do I Fórum Siconfi realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional

Notícias

21/03/2017

Compartilhe está notícia:

CNM participa do I Fórum Siconfi realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional

Organizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o I Fórum Siconfi contou com a presença da área técnica de Contabilidade Pública da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento foi iniciado com o objetivo de estimular a participação dos Entes em assuntos relativos ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Durante o Fórum foi discutido, entre outras coisas, a convergência às normas contábeis internacionais e a divulgação de novas consultas públicas. Os organizadores também citaram a importância da capacitação do profissional responsável pela prestação de contas, por meio dos preenchimentos do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e a participação dos Entes sobre a implantação da Matriz de Saldos Contábeis (MSC).

A CNM está atenta aos desdobramentos do evento, debates sobre o assunto e temas que envolvem os Municípios. A entidade periodicamente publica matérias informando aos Entes e divulgando questões relevantes que abordam o referido sistema.


Notícias relacionadas