Home / Comunicação / CNM recomenda participação em Simpósio Global de Planejamento Territorial e Urbano

Notícias

02/05/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM recomenda participação em Simpósio Global de Planejamento Territorial e Urbano

O Japão promoverá o primeiro Simpósio Global sobre Planejamento Urbano e Territorial: Melhorando o Planejamento de Cidades e Territórios Mais Sustentáveis. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda a participação dos gestores municipais no evento, que ocorre entre os dia 30 de julho e 1º de agosto, na cidade de Fukuoka. A realização do evento será em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) do Japão.

A CNM destaca que a participação de prefeitos é importante, uma vez que o Simpósio é uma oportunidade de discutir com os gestores mundiais o papel das diretrizes na implementação da Nova Agenda Urbana após a 9ª sessão do Fórum Urbano Mundial, realizado em fevereiro deste ano.

O objetivo do Simpósio será reconhecer a inovação em âmbito local alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana, contribuindo para a disseminação de estratégias para a promoção de cidades mais inclusivas, seguras e resilientes, alinhado, especialmente, ao ODS 11.

O evento é uma oportunidade de fortalecer parcerias para a implementação local da Nova Agenda Urbana, bem como um meio para identificar ações a serem tomadas a esse respeito, tanto do ponto de vista da ONU-Habitat quanto dos governos nacionais, autoridades locais, profissionais de planejamento e suas associações e sociedade civil.

Para mais informações sobre inscrições e programação acesse o site do Simpósio aqui

 


Notícias relacionadas