Home / Comunicação / CNM representa Municípios em workshop do Projeto Euroclima+ na área de mobilidade urbana

Notícias

05/09/2017

Compartilhe está notícia:

CNM representa Municípios em workshop do Projeto Euroclima+ na área de mobilidade urbana

Como representante dos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou do Workshop de Lançamento do Programa Euroclima+ para o Setor de Mobilidade Urbana. O evento aconteceu entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Lima, no Peru. Na oportunidade, a CNM representou também a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma).

A CNM explica que o evento foi uma primeira oportunidade para os sócios europeus e latino-americanos debaterem juntos como será a implementação do projeto nesse setor junto com os representantes dos países da América Latina. Além da CNM, também participaram técnicos da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), da Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente, e do Programa de Cooperação Urbana Internacional para a América Latina e o Caribe.

A Assessoria Internacional da CNM falou sobre a Flacma e suas atividades. Além disso, apresentou as prioridades dos governos locais da região, de forma a contribuir para o estabelecimento de uma comunidade de prática latino-americana.

A CNM destaca a importância de apresentar a voz dos Municípios em reuniões de negociação de projetos internacionais na América Latina, maneira que possam agregar as perspectivas e as necessidades locais.


Notícias relacionadas