Home / Comunicação / Com publicações de interesse dos Munícipios, Biblioteca CNM registrou 32,5 mil downloads em um mês

Notícias

10/11/2015

Compartilhe esta notícia:

Com publicações de interesse dos Munícipios, Biblioteca CNM registrou 32,5 mil downloads em um mês

Onde encontrar materiais técnicos que atendam a necessidade dos gestores municipais e os ajude no desenvolvimento de suas atividades cotidianas? Esse questionamento foi sanado com a Biblioteca on-line da Confederação Nacional de Municípios (CNM), espaço virtual que tem o objetivo de ser referência na disponibilização de publicações e livros sobre os temas envolvem o dia a dia das prefeituras.  Em outubro, a biblioteca CNM registrou 32,5 mil downloads, com eles são mais de 1 milhão de acesso de 2014 até agora. 

Por publicação, o livro Conferências de Assistência Social – 2015 e a nota Tratamento Contábil dos Depósitos Judiciais como Receita Orçamentária obtiveram os maiores números de acesso – 8.549 e 1.079, respectivamente. A área de Desenvolvimento Social da CNM comemora o crescimento da biblioteca e a quantidade de acesso obtido na publicação, que traz orientações para realização das Conferências locais. Com base nos debates locais e regionais, a Conferência Nacional ocorrerá de 7 a 10 de dezembro. 

De acordo com a equipe técnica Assistência, o resultado de primeiro lugar de acesso obtido pelo segundo mês consecutivo é resultado do trabalho de aproximação com os secretários municipais e os conselheiros tuteles do Brasil, além do cenário nacional de acontecimentos ­ ­­– eleições dos conselhos e Conferência nacional. 

Informativo
Também foi destaque de acesso, o Boletim CNM produzido pela assessoria de Comunicação da Confederação. No formato de um informativo, a publicação traz notícias que são de interesse dos Municípios, em geral. Outra publicação que obteve mais de 400 downloads foi o livro Planos municipais de saneamento básico. Esse dispõe sobre as dificuldades do Ente municipal para o cumprimento da Lei Federal 11.445/2007, com intuito de auxiliar os gestores na elaboração e a implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a partir da realidade local. 

Conforme esclarecimentos da área de Gestão da entidade, após o lançamento do projeto Observatório Político observou-se um crescimento nos acessos as pautas prioritárias municipalista, principalmente as apresentadas na XVIII, XI e X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A equipe monitora a biblioteca CNM salienta: a meta é ser a entidade que mais publica conteúdo sobre e para a gestão municipal como forma de contribuir na conquista da eficiência e da boa administração. 

Levantamento
A relação dos 10 mais acessados a biblioteca também registrou diversos downloads, a nota técnica sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o livro Planos Diretores para Municípios de pequeno porte. 

Aproveite a facilidade, e acesse também a Biblioteca CNM 

 

 

 

 

 

 

,


Notícias relacionadas