Home / Comunicação / Confederação é homenageada em Congresso da Associação Mineira de Municípios

Notícias

09/05/2017

Compartilhe está notícia:

Confederação é homenageada em Congresso da Associação Mineira de Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu homenagem da Associação Mineira de Municípios (AMM) durante atividades do 34º Congresso de Municípios. O evento teve início nesta terça-feira, 9 de maio, e segue até o dia 11 de maio, na Expominas, em Belo Horizonte (MG). Haverá também, ao longo da programação, a cerimônia de posse do novo presidente da AMM, Julvan Lacerda, que substituirá o atual, Antônio Carlos Andrada.

O diretor-executivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Gustavo Cezário, compôs a mesa do evento e recebeu a homenagem, por meio da Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo, em nome da entidade municipalista nacional. Já o consultor da entidade Ângelo Roncalli, comenda especial do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo. A CNM apoia o Congresso e montou um stand no local para atender os prefeitos das cidades mineiras.09052017 34CongressoAMM

Com o tema “Cidades Criativas & Soluções”, o Congresso apresenta as melhores ferramentas e os caminhos a seguir para uma administração eficaz, baseado em inovação, eficiência e eficácia na gestão. Dentre os principais temas a serem apresentados na programação estão os desafios das gestões locais, as soluções propostas e a necessidade de se unir forças em prol do Municípios do Estado de Minas Gerais (MG).

Prefeitos, vereadores, agentes públicos e sociedade participarão das rodas de discussão durante os três dias. O cronograma conta com oficinas, plenárias e palestras com personalidades da área Jurídica e da Comunicação, como os jornalistas Leila Ferreira e Merval Pereira, o advogado Jacoby Fernandes e o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

cartaz cmm341 CopiaDentre os temas a serem propostos nas palestras estão Receitas públicas advindas de transferências; Plano Municipal de Educação; Corrupção: quais as suas consequências; Relação entre o Sistema Único de Assistência Social e a Política de Direitos Humanos; Desenvolvimento técnico-científico dos servidores públicos municipais; A importância do planejamento para a gestão orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Lei Robin Hood, gestão e monitoramento garante maior receita do ICMS.

Ainda durante as plenárias, o Consultor de Finanças da CNM, Eudes Sippel, fará palestra sobre o tema “Alternativas de incremento de receitas municipais” no dia 11, às 10h.

Stand CNM

Os gestores terão a oportunidade de conhecer melhor a Confederação, além de assinar o termo de filiação da CNM e conhecer as vantagens e de obter vasto material informativo. Um dos destaques que está sendo tratado no espaço reservado é a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada de 15 a 18 maio. Os prefeitos que ainda não se inscreveram para o maior evento municipalista do mundo em número de autoridades política podem, inclusive, fazê-lo na hora.

Clique aqui para ver todas as informações da XX Marcha e aqui para saber mais sobre o 34º Congresso de Municípios.

Da Agência CNM, com informalções da AMM


Notícias relacionadas