Home / Comunicação / Confederação participa de entrega do documento da Base Nacional Comum

Notícias

06/04/2017

Compartilhe está notícia:

Confederação participa de entrega do documento da Base Nacional Comum

Nesta quinta-feira, 6 de abril, em cerimônia realizada na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), o Ministério da Educação (MEC) entregou ao conselho a terceira versão do documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou o evento, pois a base é importante para a educação municipal, uma vez consiste no documento que estabelece conteúdos e competências essenciais, isto é, o que todo estudante deve saber e ser capaz de fazer na educação básica do país.

Na cerimônia estavam presentes o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o Presidente do CNE, Eduardo Dechamps, a Secretaria Executiva do MEC, Maria Helena Castro, assim como os ex-Ministros da Educação José Fernandes Paim e Luiz Cláudio Costa.

Saiba mais sobre a BNCC
Segundo especialistas que participaram da construção da proposta, o documento define linhas gerais do que alunos de toda educação básica do país deverão aprender a cada ano. O documento entregue hoje no CNE precisa ainda ser aprovado pelo conselho e depois homologado pelo ministro da Educação.

Após essas duas etapas, a BNCC deverá chegar às salas de aula, pois Estados e Municípios deverão elaborar ou reelaborar seus currículos escolares após a homologação da Base pelo MEC. Serão esses currículos que detalharão como será abordado cada uma das metas ou cada um dos eixos da BNCC nas escolas brasileiras.

A CNM continuará acompanhando o processo de elaboração e implementação da BNCC em todo o país.


Notícias relacionadas