Home / Comunicação / Confederação participa de novo encontro da Comissão Nacional para os ODS

Notícias

24/07/2017

Compartilhe está notícia:

Confederação participa de novo encontro da Comissão Nacional para os ODS

Nesta segunda-feira, 24 de julho, a Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) esteve novamente reunida. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que faz parte do grupo de trabalho, foi representada pelo presidente da Associação de Municípios de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

A reunião dá início a uma minuta de plano de trabalho da Comissão. Durante o encontro, Patriota expôs sua visão enquanto prefeito de Afogados de Ingazeira (PE), destacando a importância do plano de ação do grupo oferecer diretrizes para os planos municipais e estaduais.

Patriota acrescentou ainda que, além dos direcionamentos, é necessário que o plano também preveja como subsidiar a construção do Plano Plurianual (PPA) municipal. Por fim, compartilhou a iniciativa promovida pela Amupe em trazer uma sessão temática sobre os ODS para dentro do congresso da entidade.

O colegiado deu o pontapé inicial no planejamento de ações a curto, médio e longo prazo para implementação dos ODS no Brasil. Um dos encaminhamentos foi de que, até o dia 10 de agosto, essa proposta será construída. O intuito será dialogar com todos os setores, o que inclui a realização de uma oficina onde serão apresentadas as propostas para os membros da Comissão.

Saiba mais

Instaurada em junho deste ano, a Comissão Nacional para os ODS tem a missão de internalizar, difundir e dar transparência ao processo de execução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Eles fazem parte da Agenda 2030, proposta pelas Nações Unidas, e apoiada pelo Brasil.  

O grupo é composto por representantes tanto da sociedade civil quanto do governo. A Confederação faz parte do colegiado, como entidade representativa do governo municipal, sendo seus representantes Patriota, que esteve na reunião, e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto. 

Leia também: Confederação passa a compor oficialmente Comissão Nacional para os ODS

 


Notícias relacionadas