Home / Comunicação / Confederação participa de reunião da Comissão Nacional para os ODS

Notícias

08/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Confederação participa de reunião da Comissão Nacional para os ODS

Definir as próximas ações da Comissão Nacional para Objetivos do Desenvolvimentos Sustentável (ODS) foi o objetivo de uma reunião em que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi selecionada para representar os Municípios brasileiros. No evento, que ocorreu na última sexta-feira, 4 de maio, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, representou a entidade.

Na ocasião, Patriota reforçou a importância de que as ações sejam pensadas de forma mais conjunta. “É necessário que pensemos fora das “caixinhas”'. Como representante da CNM na Comissão, defendeu também que é importante se replicar o que está ocorrendo a nível nacional, estadual e municipal e elogiou a iniciativa do Prêmio ODS Brasil.

O encontro ainda compartilhou os resultados do Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Amupe, em Recife, no início de abril, que gerou ações dos governos Eestadual e municipais para o alcance e implementação da Agenda 2030.

A realização da Oficina de Localização da Agenda 2030, realizada em Belém também em abril, que reuniu representantes de Municípios do Estado do Pará, também foi elogiada. O evento realizado pela Rede ODS Brasil contou com o apoio e participação da CNM.

A Plataforma Digital dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Plataforma ODS), lançada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também foi um dos destaques. A página reúne o primeiro conjunto de indicadores globais do Brasil para o acompanhamento desses objetivos, com fichas metodológicas, tabelas, gráficos e mapas. A plataforma apresenta também uma seção com notícias, entrevistas, reportagens e conteúdos audiovisuais sobre a temática, além de um calendário de eventos.

Acesse a Plataforma aqui.


Notícias relacionadas