Home / Comunicação / Confederação vai debater políticas urbanas em reunião do Conselho das Cidades

Notícias

29/11/2016

Compartilhe está notícia:

Confederação vai debater políticas urbanas em reunião do Conselho das Cidades

As políticas de Transporte e Mobilidade, Saneamento Básico, Habitação e Planejamento Territorial serão abordadas nesta semana em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada por técnicos e conselheiros, participa da 50ª Reunião do Conselho das Cidades (ConCidades). O encontro começa na quarta-feira, 30 de novembro, e vai até o dia 2 de dezembro.

Na ocasião, serão realizados debates dos comitês técnicos, reunião de segmentos e sessões plenárias sobre os temas listados em relação ao orçamento previsto para 2017, bem como o balanço das ações do Ministério das Cidades neste ano. Nesse contexto, a CNM tem defendido, junto ao ConCidades, a necessidade de políticas mais coerentes com as distintas realidades municipais.

Como representante do Executivo Municipal, a Confederação busca defender os interesses municipalistas a respeito da política urbana e estabelecer o diálogo com as autoridades sobre o tema, em especial, o atendimento da demanda habitacional dos pequenos Municípios. Para isso, a entidade participou neste mês de uma audiência pública na Câmara dos Deputados em que solicitou a retomada de recursos direcionados à habitação nos Municípios com população até 50 mil/Hab.

Acesse aqui para mais informações sobre o ConCidades.


Notícias relacionadas