Home / Comunicação / Congresso Internacional Municipalista é destaque em Boletim de organização regional latino-americana

Notícias

29/06/2017

Compartilhe está notícia:

Congresso Internacional Municipalista é destaque em Boletim de organização regional latino-americana

A Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) lançou o boletim mensal da entidade referente ao mês de junho. Nesta edição, entre as notícias, é informado sobre o Congresso Internacional Municipalista. O evento – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – ocorreu durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu no mês de maio.

Durante o Congresso, estiveram presente delegações de 12 países. Na ocasião, os membros de associações que compõem a região puderem apresentar suas experiências nos painéis, fomentando o intercâmbio de conhecimento e boas práticas na região.

Os demais destaques trazidos no boletim mostram a projeção internacional que a Federação vem conquistando por meio de seus membros, como a presença do presidente da Associação de Municípios da Bolívia (AMB), o prefeito de Sucre, Iván Arcienega, e do secretário-geral da CNM, Eduardo Tabosa, no Bureau Executivo da Organização Mundial de Cidade e Governos Locais Unidos (CGLU, em inglês).

O boletim também destaca a realização, durante os dias 23 a 26 de agosto, da Cumbre Hemisférica de Alcaldes, o maior evento organizado pela Federação com o apoio das organizações municipalistas da região.

Acesse aqui o boletim em espanhol


Notícias relacionadas