Home / Comunicação / Consórcio baiano promove regularização fundiária em dois Municípios

Notícias

04/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Consórcio baiano promove regularização fundiária em dois Municípios

As famílias da agricultura familiar nos Municípios baianos de Floresta Azul e Ibicaraí estão sendo beneficiadas com o serviço de georreferenciamento de suas propriedades rurais. A equipe do Consórcio Litoral Sul desenvolve desde abril deste ano as últimas etapas do projeto de Regularização Fundiária Rural.

A ação é resultado do convênio firmado entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul. A parceria ainda conta com o apoio das secretarias de agricultura dos Municípios envolvidos. “Acho que este trabalho é bom e vai servir para provar que somos donos da terra”, diz a agricultora Elenice da Silva Santos e moradora da cidade de Floresta Azul. Sentimento parecido foi expressado também pelo agricultor Carlos Luiz Barbosa, que também vive no mesmo Município. “Este projeto vai facilitar minha vida e vamos ter mais oportunidade em nossa terra”, defendeu.

De acordo o Secretário Executivo do Consórcio Litoral Sul, Luciano Veiga, mais de 140 famílias de Ibicaraí e Floresta Azul foram contempladas no edital de medição, que encerra no mês de junho. “Através do Consórcio, em parceria com o governo estadual e as secretarias municipais, foi possível conhecer de perto a realidade dos Municípios e beneficiar muitas famílias com esse trabalho”, informou.

Com informações da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia


Notícias relacionadas