Home / Comunicação / Consultor da CNM conhece projeto da prefeitura de La Paz

Notícias

27/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Consultor da CNM conhece projeto da prefeitura de La Paz

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou de visita a La Paz, Bolívia, para conhecer projeto vencedor do Prêmio Internacional de Guangzhou. Representada pelo consultor Augusto Mathias, a entidade conheceu o “Projeto Zebra”, que motiva grupos jovens e vulneráveis a participar de programas educacionais que inspiram os cidadãos a servirem a sociedade com uma nova aparência, além de contribuírem de maneira importante para a busca por melhores condições de vida.

Os representantes foram informados sobre o andamento do projeto e realizaram discussões aprofundadas com os voluntários participantes. Para explorar melhor os valores sociais, também se vestiram como zebras, experimentando a atividade cultural e educacional em andamento na cidade.

O projeto realizado pela prefeitura existe desde 2001 e introduziu as zebras para conscientizar os pedestres sobre a importância do uso da faixa de pedestres, utilizando elementos lúdicos e artísticos para ensinar os conceitos de cidadania. O uso do animal como marca do projeto se deve ao nome dado às faixas de pedestres, conhecidas como paso de cebra em espanhol.

A premiação acontece de dois em dois anos e reconhece inovações que promovem sustentabilidade ambiental acompanhada de melhora social e econômica nas cidades e regiões ao redor do mundo. O prêmio conta com o patrocínio da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), da Associação Mundial das Grandes Metrópolis (Metrópolis) e da cidade de Guangzhou.

Fonte: Agência CNM com informações do site oficial do Prêmio


Notícias relacionadas