Home / Comunicação / Convênios federais e como eles podem auxiliar os Municípios é tema de arena temática

Notícias

18/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Convênios federais e como eles podem auxiliar os Municípios é tema de arena temática

Os convênios federais e como eles podem auxiliar os Municípios foi tema de arena temática na programação paralela da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O debate – que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 17 de maio – foi dirigido pelo tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Hugo Lembeck.

O representante do movimento municipalista explicou que os convênios federais são muito importantes para os Municípios, porém atualmente a legislação tem feito o processo até a execução do trabalho ser muito complicada.

Compunham a mesa o diretor a Caixa Econômica Federal (CEF), Iuri Iadovski, e a diretora de projetos da plataforma Exitôs, Marciele Torres. Os especialistas apresentaram as estratégias elaboras para facilitar a gestão dos convênios.

Sobre os convênios que são geridos pela Caixa, o diretor destacou que “nosso interesse é ampliar nossa atuação nesse seguimento. É mais um viés que se abre, mais um caminho de apoio da Caixa para os Municípios brasileiros.”

Êxitos

Êxitos é uma plataforma que reúne editais abertos de captação de recursos tem ganhado a atenção da CNM, e deve promover mais uma possibilidade de melhoria à gestão municipal. O sistema faz uma varredura das oportunidades de financiamento fornecidas pelo governo federal e pelos organismos internacionais.

“Estamos em parceria com a CNM, disponibilizados a todos os Municípios que são contribuintes com a entidade, mais de 4 mil oportunidades de capacitação de recursos. Dentro da plataforma vocês vão encontrar, além dos programas federais, tudo que entidades e empresas privadas abrem de programs. Isso vai fazer que as prefeituras tenham um avanço muito significativa na captação de recursos”, explicou a diretora de projeto.

“Hoje, o Êxitos tem mais de 4 mil editais cadastrados, então o Município vai ter mais de 4 mil oportunidades, e isso é muito importante”, destacou Marciele.


Notícias relacionadas