Home / Comunicação / Cursos gratuitos capacitam população para trabalhar na área de turismo

Notícias

24/08/2017

Compartilhe esta notícia:

Cursos gratuitos capacitam população para trabalhar na área de turismo

Pessoas que trabalham ou que tenham interesse iniciar a carreira no turismo podem buscar capacitação - por meio do Brasil Braços Abertos (BBA) - na plataforma online inteiramente gratuita desenvolvida pelo Ministério do Turismo (MTur). A iniciativa, que já ultrapassou a marca de 16 mil inscritos em todo o Brasil, está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

Segundo o MTur, para receber certificação é preciso atingir 696 pontos no curso de extensão emitido pela pasta, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O prazo para finalizar o curso é dia 30 de setembro.

A área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sugere que o gestor municipal divulgue a plataforma junto aos membros do Conselho Municipal de Turismo e a população. Para a entidade, essa é uma oportunidade para o trabalhador da área de turismo aprimorar sua qualificação profissional e estar preparado para bem atender o turista. Quanto mais qualificada a oferta turística mais competitivo o destino turístico será, destaca a Confederação.

Brasil Braços Abertos
O Brasil Braços Abertos faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país. Com uma carga horária de 80 horas/aulas, a plataforma permite que o interessado tenha acesso a temas como atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade do negócio e ética.

Inscrições aqui

Agência CNM, com informações do Mtur

 


Notícias relacionadas