Home / Comunicação / Cursos Iberbibliotecas 2017 capacitam bibliotecários sobre diversos temas

Notícias

13/07/2017

Compartilhe está notícia:

Cursos Iberbibliotecas 2017 capacitam bibliotecários sobre diversos temas

Profissionais das bibliotecas públicas municipais podem participar da segunda convocatória dos Cursos Iberbibliotecas[ACFS2] . Ao todo, serão ofertadas 225 vagas para profissionais de bibliotecas públicas, comunitárias ou populares, populares, exceto bibliotecas escolares, de institutos educativos ou de educação superior. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 18 de agosto.

A convocatória tem como proposta contribuir para a qualificação desses profissionais, a fim de prepará-los para assumirem os desafios que as bibliotecas públicas têm na região ibero-americana.

Os cinco cursos, que terão atividades entre os meses de setembro e outubro de 2017, são os seguintes: a) Biblioteca e imagem: redes sociais visuais; b) Coaching para animadores da leitura; c) Diplomado em Liderança Social; d) Gerenciamento e integração do livro eletrônico na biblioteca; e) Transformar usuários no século XXI. A nova formação de usuários nas bibliotecas públicas.

Além do Brasil, podem participar bibliotecários de instituições situadas nos países ou cidades-membro do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas). Entre eles, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Buenos Aires e Medellín.

Os candidatos devem ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional em bibliotecas e podem se inscrever por meio de um formulário online.

Clique aqui e inscreva-se

Veja outras informações no site do Programa

 

 

Notícias relacionadas