Home / Comunicação / Defesa Civil reconhece Situação de Emergência em 23 Municípios

Notícias

10/03/2017

Compartilhe está notícia:

Defesa Civil reconhece Situação de Emergência em 23 Municípios

Os fenômenos climáticos da seca e da estiagem levaram a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, a reconhecer Situação de Emergência (SE) em 23 Municípios por meio da Portaria 27/2017 publicada nesta sexta-feira, 10 de março, no Diário Oficial da União (DOU).

A maioria dessas cidades está no Estado da Bahia (BA), totalizando 17. Minas Gerais (MG) aparece em segundo, com quatro, seguido de Alagoas (AL), com dois Municípios. Dos 23 Municípios que constam do Formulário de Informações de Desastre (Fide), apenas três padecem pela seca: Glória e Ichu, ambos na Bahia, e São Francisco (MG). Todos os demais enfrentam estiagem. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta as prefeituras para que instituam seus departamentos próprios de defesa civil, tendo em vista que, caso não o tenham, esses Municípios ficam impossibilitados de requerer auxílios técnico ou financeiro aos governos estaduais ou federal para que sejam utilizados nestas cidades em caso de calamidade por desastres naturais.

Clique aqui para ver a Portaria 27/2017 no DOU.


Notícias relacionadas