Home / Comunicação / Dia Nacional do Patrimônio Histórico: CNM celebra a data

Notícias

17/08/2017

Compartilhe está notícia:

Dia Nacional do Patrimônio Histórico: CNM celebra a data

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) celebra a data, e incentiva a divulgação de boas práticas de gestão do patrimônio cultural dos Municípios brasileiros.

A comemoração foi definida em 17 de agosto porque o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rodrigo Melo Franco de Andrade, nasceu nesse dia no ano de 1898. A data foi celebrada pela primeira vez em 1998, ano em que o pioneiro completaria seu centésimo aniversário.

Para identificar as boas práticas de gestão do patrimônio cultural no Brasil, a Confederação está aplicando um questionário aos gestores municipais. Além de conhecer essas iniciativas dos governos locais, a entidade pretende compartilhar essas ações com os demais Municípios do país.

Durante os próximos dias, a CNM também promove publicações de curiosidades sobre o tema do patrimônio cultural no Brasil em suas redes sociais. Acompanhe pelo Facebook e mais informações pelo e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6053.

Responda o questionário aqui

 

 

 

 


Notícias relacionadas