Home / Comunicação / Diálogo em Alagoas terá painel sobre financiamento da gestão de cultura

Notícias

18/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Diálogo em Alagoas terá painel sobre financiamento da gestão de cultura

Nos dias 2 e 3 de outubro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) estará em Maragogi (AL) para mais uma edição do Diálogo Municipalista. Como parte da programação, o evento terá um painel dedicado ao financiamento da gestão pública municipal de Cultura. Diversas autoridades já confirmaram presença.

O objetivo do painel é abordar as fontes de financiamento federal disponíveis para o setor, em especial, sobre a possibilidade de regulamentação do repasse fundo a fundo, bem como sobre a elaboração da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Alagoas. E ainda a implementação do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais de Alagoas (Fdac), do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Sergipe (Funcart) e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Até o momento, estão confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes: a Secretária de Articulação e Desenvolvimento Institucional Substituta do Ministério da Cultura, Magali Guedes Moura; o superintendente de Apoio à Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Paulo Pedrosa; o Secretário de Estado da Cultura de Pernambuco, Marcelino Menezes; e o Superintendente Executivo da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe, Irineu Fontes Júnior.

De maneira complementar, a área técnica de Cultura da CNM, irá compartilhar uma possibilidade voltada aos Municípios que não podem ser proponentes de projetos culturais no âmbito do mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet. Os participantes do Diálogo Municipalista também poderão compreender alguns dos motivos para investir em cultura no Município e como ela oferece ferramentas para beneficiar a administração municipaç.

A programação completa está disponível no hotsite do evento.

Clique aqui e saiba mais

 


Notícias relacionadas