Home / Comunicação / Diálogo municipalista e capacitações do ILB pautam bate-papo da CNM com vereadores

Notícias

13/07/2017

Compartilhe esta notícia:

Diálogo municipalista e capacitações do ILB pautam bate-papo da CNM com vereadores

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizou nesta quinta-feira, 13 de julho, um bate-papo com vereadores para explicar a parceria firmada por meio de um protocolo de intenções com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, Francisco Biondo, apresentou mais detalhes sobre o trabalho de cooperação.

Biondo elogiou a realização do bate-papo como forma de orientação sobre as capacitações. “Essa iniciativa da CNM de promover esse bate-papo foi espetacular porque reforça o convênio que nós assinamos no ano passado de parceria”, explicou. O ILB é uma escola de governo do Senado Federal, que oferece cursos presenciais e à distância. O Instituto utiliza como plataforma de ensino a ferramenta conhecida como Plataforma Saberes. Também possui outra linha de atuação por meio do programa Interlegis, voltada para a modernização do legislativo brasileiro.

Entre os objetivos do protocolo de intenções estão estender aos governos locais as capacitações e as iniciativas de desenvolvimento institucional do poder legislativo, bem como colaborar para que haja eficiência e transparência na gestão pública nos Municípios por meio de ações de capacitação e disseminação de conhecimento técnico. As capacitações oferecidas pelo ILB podem ser consultadas no site do Instituto. Elas são disponibilizadas quatro vezes por ano. Entre alguns dos 45 cursos disponíveis, estão o de Orçamento Público, Processo Legislativo e Planejamento.

Diálogo Municipalista

O Bate-papo também foi uma oportunidade para os gestores conhecerem o cronograma do Diálogo Municipalista de 2017. A série de Seminários temáticos começa em agosto e vai até novembro. Várias cidades brasileiras irão receber os eventos. 

Assista à íntegra do Bate-papo. Confira a programação e faça sua inscrição para o Diálogo Municipalista.


Notícias relacionadas