Home / Comunicação / Diálogo para região Norte: CNM finaliza primeiro dia com apresentações de projetos

Notícias

11/08/2017

Compartilhe esta notícia:

Diálogo para região Norte: CNM finaliza primeiro dia com apresentações de projetos

Após um dia intenso de palestras, o Diálogo Municipalista em Belém encerrou com uma apresentação sobre projetos importantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os escopos de trabalho são variados e abrigam temas desde violência de gênero, até reinserção social e atuação feminina na política. 

O consultor da entidade, Eduardo Stranz, apresentou aos participantes uma mostra das principais iniciativas e seus objetivos. Uma delas foi o projeto Mulheres Seguras, desenvolvido em parceria com a União Europeia. Seu objetivo é atuar sobre a violência contra as mulheres e, para isso, busca incentivar a construção de políticas públicas em favor delas.

Dentro desse tema ainda, a CNM trabalha o fortalecimento da atuação feminina na política. Lançado durante a Marcha, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) abriga representantes de vários estados. A ideia é ter, pelo menos, uma representação feminina em cada um deles, a ser indicada pela entidade municipalista estadual correspondente.

Também foi destacado o projeto Reinserir, que atua no âmbito da drogadição. O projeto traz uma abordagem integrada, unificando a atuação das redes de apoio ao usuário de drogas. E, além disso, prevê a articulação com a comunidade local para reinserir esse público na sociedade, dando uma resposta positiva e inteligente à problemática do crack e outras drogas.

Stranz lembrou ainda que todas essas iniciativas estão publicadas no site da CNM, onde mais informações poderão ser obtidas.

 

Leia também: Diálogo para região Norte: CNM finaliza primeiro dia com apresentações de projetos

Assistência Social, Finanças e Saúde pautam visita de gestores mineiros, goianos e pernambucanos

Primeira palestra do Diálogo em Belém relembra competências municipais

Abertura do Diálogo Municipalista em Belém reforça necessidade de união do movimento

 

 


Notícias relacionadas