Home / Comunicação / Edital seleciona empreendimentos da agricultura familiar para receber kits-feira

Notícias

01/09/2017

Compartilhe está notícia:

Edital seleciona empreendimentos da agricultura familiar para receber kits-feira

Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) para criar oportunidades de geração de renda e agregar valor à produção.

Neste sentido, a Sead lançou o edital simplificado de chamamento público para a seleção de empreendimentos da agricultura familiar ao recebimento da doação de kits-feira. A ideia é disponibilizar 3.200 kits que beneficiarão 320 organizações em todo o país. As inscrições seguem até o dia 29 de setembro.

Para concorrer, é necessário possuir a Declaração Jurídica de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica). Os critérios de pontuação vão considerar a parceria formal do empreendimento com a administração municipal para a realização de feiras, o atendimento por serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a posse do Selo de Identificação da Agricultura Familiar (Sipaf), bem como a realização de produção orgânica.

Os empreendimentos selecionados receberão no mínimo 10 kits contendo, cada um: uma barraca de feira desmontável medindo 2,00x1,00m; dois bonés; dois aventais; e quatro caixas plásticas. As entregas contarão com a parceria das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário da Sead nas capitais, responsáveis pela coleta de assinatura dos acordos de cooperação com os contemplados com as doações. Já os custos de retirada dos kits serão de responsabilidade dos empreendimentos selecionados.

Para mais esclarecimentos ou informações, envie um e-mail para editalkitfeira@mda.gov.br.

Confira aqui como participar da seleção.

 


Notícias relacionadas