Home / Comunicação / Em Congresso, Associação Paulista de Municípios se dia favorável às reformas da previdência e trabalhista; CNM participa

Notícias

25/04/2017

Compartilhe esta notícia:

Em Congresso, Associação Paulista de Municípios se dia favorável às reformas da previdência e trabalhista; CNM participa

A Associação Paulista de Municípios (APM) promove de 24 a 28 de abril o 61º Congresso Estadual de Municípios. Com o tema “Gestão Eficiente”, o encontro acontece no Municípios de Campos de Jordão (SP).

Na abertura do evento, o presidente da APM Carlos Cruz afirmou que há seis décadas a entidade vem reunindo a classe política de São Paulo (SP) para trocar experiências, articulações e informações em favor dos interesses dos Municípios.

No ciclo de plenárias que acontece ao longo da programação, o 1º vice-presidente da APM, Marcelo Barbieri comentou temas polêmicos aos Municípios não só de São Paulo, mas de todo o País, como a gestão do lixo urbano e as reformas propostas para a previdência.

“É preciso que se discuta este assunto, a reforma da previdência é necessária ao Brasil”, disse o gestor. “Se pegarmos o exemplo da Alemanha, após terem revisto o modelo de previdência a renda per capta do país dobrou”, informa. Barbieri também disse que a APM é favorável a reforma trabalhista que corre no Congresso Nacional

CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha o Congresso in loco. O primeiro-tesoureiro da entidade, Hugo Lembeck, a representou. Ele fez um discurso durante o evento e, entre alguns pontos, destacou que todos os participantes, sejam atores políticos, entidades ou sociedade, tenham unidade e harmonia para conseguirem atingir os objetivos.

Lembeck, que também já ocupou este cargo em gestões passadas, comentou a alegria que esta classe política tem e passa à comunidade quando desempenham um bom trabalho.

“A missão mais sublime que se tem é a de ser prefeito. Quando a gente consegue realizar coisas e olha para o cidadão do Município com um sorriso, ou para as crianças felizes na escola e percebe que o Município conseguiu dar respostas suficientes à população, isso nos enche de orgulho e de satisfação”.

Clique aqui para mais informações sobre o 61º Congresso Estadual de Municípios.


Notícias relacionadas