Home / Comunicação / Após sancionar AFM, Temer destaca atuação do presidente da CNM a favor dos Municípios

Notícias

12/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Após sancionar AFM, Temer destaca atuação do presidente da CNM a favor dos Municípios

Após sancionar o Projeto de Lei do Congresso (PLN) 01/2018, que prevê a liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), o presidente da República, Michel Temer, relembrou alguns dos principais avanços obtidos pelos Municípios e ressaltou a atuação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo, Ziulkoski, a favor dos Entes locais.

“Me lembro, em 2016, quando Paulo Ziulkoski esteve comigo dizendo das dificuldades que os prefeitos tinham para fechar o seu balanço e naturalmente fechar o seu balanço e naturalmente pagar o 13º salário”, disse. Temer relembrou as várias reuniões realizadas junto ao líder municipalista e as conquistas resultantes dessas mobilizações.

Dentre os principais avanços, ele apontou a medida provisória que trata da repatriação. “Com essa medida, todos puderam fechar as contas em 2016”. Temer ressaltou, ainda, o Auxílio Financeiro e o reparcelamento da dívida previdenciária dos Municípios, sancionada durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em maio de 2017.

O presidente da República também apontou a importância de avançar em uma das principais pautas do movimento municipalista: o pacto federativo. “Esse foi um dos tópicos que eu abordei logo que tomei posse. Eu disse que nós vivemos em uma federação enfaixada. Nós precisamos realizar uma verdadeira federação em nosso país. E a União será forte na medida em os Estados sejam fortes e, especialmente, os Municípios sejam fortes”, ressaltou Temer.

Por diversas vezes, Temer enalteceu a atuação do presidente da CNM na luta por melhores condições aos Entes locais. “O Ziulkoski é um grande líder. Toda as vezes em que nós damos alguma coisa, ele agradece, diz que está ótimo, mas depois fala: tem mais pedidos. E tem de ser assim”, afirmou.

Leia mais

Prefeitos prestigiam sanção do AFM e lançamento do programa Internet para Todos
Temer sanciona AFM e assina convênios do Internet para Todos nesta segunda, 12

Confira íntegra do discurso:


Notícias relacionadas