Home / Comunicação / Em entrevista coletiva, Ziulkoski faz balaço da XX Marcha: cumpriu seu papel

Notícias

18/05/2017

Compartilhe está notícia:

Em entrevista coletiva, Ziulkoski faz balaço da XX Marcha: cumpriu seu papel

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concedeu entrevista coletiva à imprensa após o encerramento da 20ª edição do maior evento municipalista do mundo, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na manhã desta quinta-feira, 18 de maio. “A Marcha cumpre seu papel”, disse ele.

O líder municipalista destacou na entrevista que o momento de crise política que assola o país não muda a luta e as pautas defendidas pelos Municípios. “A nossa luta continua, nossos interesses são os mesmos independente de quem exerce o controle político de nosso pais”, explicou.

Conforme explicou o presidente, um dos principais destaques do evento é sua grandiosidade. Nesta edição, participaram da mobilização cerca de 8 mil pessoas, sendo que destes, 3 mil era composta pela comunidade municipalista nacional, prefeitos, vereadores e gestores.

O Congresso Internacional Municipalista não ficou de fora das observações de Ziulkoski. “Mais de 20 países estiveram aqui acompanhando esse evento, que, seguramente, é um dos maiores do mundo”, disse ele.

Pauta municipalista
Ziulkoski também lembrou da presença significativa de diversas lideranças e representantes do Poder Executivo e Legislativo nas plenárias da Marcha. “Construímos uma pauta e conseguimos um avanço importante. Essa questão da Previdência, como todo mundo tem acompanhado, estrangula as administrações Municipais e conseguimos uma medida provisória que reduz a dívida dos Municípios”, explicou o presidente da entidade.

“Agora não podemos baixar a guarda. Essa crise toda que se abate aqui em Brasília pode servir de estímulo inclusive. Não estamos aqui representando prefeito nem partido, é o Município e o cidadão que quer saúde e educação”, pontuou Ziulkoski.


Notícias relacionadas