Home / Comunicação / Encontro em Brasília esclarece dúvidas dos candidatos para especialização em gestão pública

Notícias

01/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Encontro em Brasília esclarece dúvidas dos candidatos para especialização em gestão pública

As inscrições para o curso de especialização lato sensu em gestão pública, com ênfase em governo local, continuam abertas. Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoveu um encontro para responder aos questionamentos dos interessados, tendo em vista o término do prazo de inscrição.

Os gestores públicos que tiverem interesse em participar do processo seletivo devem enviar as informações solicitadas no edital até o dia 6 de fevereiro. O curso é gratuito, mas restringe o ingresso aos servidores e empregados públicos municipais, distritais ou atuantes em consórcios municipais, efetivos ou comissionados, em exercício. Esses servidores precisam, obrigatoriamente atuar nas áreas de planejamento, orçamento, gestão, administração, obras, infraestrutura, transporte e planejamento urbano.

Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas, distribuídas igualmente de acordo com a área de concentração escolhida. Fazem parte das opções disponíveis: gestão pública municipal, gestão metropolitana, planejamento e infraestrutura local. Além disso, o curso prevê uma distribuição das vagas por regiões.

Sobre o curso

As aulas terão carga horária total de 400 horas e serão ministradas preponderantemente na modalidade presencial. O curso é dividido entre as disciplinas do módulo básico e do módulo específico. Apenas no módulo básico, os participantes terão disciplinas ofertadas nas modalidades à distância, semipresencial e presencial. No módulo específico todas as aulas são presenciais.

Segundo o calendário publicado pela Enap, a especialização deverá iniciar no dia 5 de março, com as aulas à distância, e presencialmente em Brasília no dia 19 do mesmo mês. A conclusão das aulas será em 31 de maio.

Mais informações e inscrições aqui

 


Notícias relacionadas