Home / Comunicação / Encontro mostrará aos gestores públicos soluções para cidades mais sustentáveis

Notícias

04/07/2017

Compartilhe está notícia:

Encontro mostrará aos gestores públicos soluções para cidades mais sustentáveis

Cada vez mais a sustentabilidade está inserida no contexto municipal. Entre os dias 16 e 18 de agosto será realizado o 2º Encontro da Associação Nacional de Paisagismo (ANP). O evento irá reunir profissionais que atuam na área de paisagem urbana e gestores públicos para debater o desenvolvimento urbano sustentável.

A programação traz um conjunto de paisagistas nacionais e estrangeiros como forma de ampliar as discussões e permitir que os participantes conheçam boas práticas das principais metrópoles do mundo.

O Encontro faz parte da ExpoPaisagismo Brasil, que reúne outros acontecimentos como oficinas técnicas, concursos e uma mostra de paisagismo. Na hora de efetuar a inscrição, o visitante pode escolher de quais iniciativas ele irá participar. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo hotsite da Exposição.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) entende que o desenvolvimento urbano deve integrar o planejamento local para redução de impactos sociais, econômicos e ambientais. O paisagismo sustentável é uma ferramenta que permite equilibrar o uso do espaço com harmonia sem esquecer da sustentabilidade.

Ele adere ao planejamento eficiente, ao selecionar materiais de baixo custo para a criação das estruturas considerando o seu ciclo de vida. Também trabalha com a inserção de plantas nativas para evitar a necessidade de frequente manutenção e menor demanda de água. E além disso, incorpora no projeto as condições climáticas da região, aproveitando as condições hídricas e outros fatores importantes.

Saiba mais sobre o Encontro de Paisagismo aqui

 


Notícias relacionadas