Home / Comunicação / Entidade municipalista do Mato Grosso comemora 34 anos

Notícias

04/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Entidade municipalista do Mato Grosso comemora 34 anos

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) completa 34 anos de existência nesta quinta-feira, 4 de maio. Fundada em 1983, a entidade sempre atuou ao longo dessas três décadas na defesa institucional dos Municípios do estado, com ênfase no atendimento da pauta da reivindicação estadual e nacional.

A AMM presta serviços nas áreas técnica, jurídica, contábil, de engenharia, previdenciária, comunicação, administrativa, entre outras. Em toda a sua trajetória, a instituição atuou para garantir o fortalecimento do movimento municipalista e consolidar a sua atuação política e representativa, além de zelar pela qualidade na prestação de serviços técnicos às prefeituras do Mato Grosso (MT).

Dentre os avanços ocorridos recentemente, destaca-se que nos últimos dois anos Associação conseguiu o repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação-Fethab. A conquista se deu após ampla mobilização que resultou em vitória jurídica no Supremo Tribunal Federal (STF), determinando o pagamento dos recursos. No aspecto da gestão, um novo modelo foi implementado e várias ações foram colocadas em prática, como o enxugamento do quadro funcional, alterações no organograma e investimentos para garantir mais eficácia técnica. 

Mensagem da CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza a Associação Mato-grossense dos Municípios, na figura do seu atual presidente, Neurilan Fraga, e deseja que a atuação da entidade se mantenha como sempre na luta pelos interesses e conquistas dos Municípios do estado, bem como por uma causa municipalista cada vez mais forte e representativa a ser seguida como exemplo em todo o País.

Da Agência CNM, com informações da Folha Max


Notícias relacionadas