Home / Comunicação / Entidade municipalista promove curso sobre licitação e formação de pregoeiros

Notícias

06/10/2017

Compartilhe está notícia:

Entidade municipalista promove curso sobre licitação e formação de pregoeiros

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) promove na próxima segunda-feira, 9 de outubro, o Curso de Fundamentos de Licitação e Formação de Pregoeiros. A capacitação, que vai se prolongar até o dia 11 de outubro, é dirigida, prioritariamente, a servidores públicos, efetivos ou não, que atuam ou irão atuar como pregoeiros ou membros de equipes de licitação.

As inscrições podem ser feitas pelo site da entidade municipalista. Entre os objetivos do curso está o de capacitar servidores públicos para atuarem como pregoeiros, além de proporcionar o conhecimento da legislação sobre licitações e contratos administrativos no setor público, abordar os fundamentos da área de licitações e contratos administrativos, bem como instrumentalizar os participantes a definir e executar licitações e contratos.

O curso vai abranger fundamentos de licitações públicas, com destaque especial para a modalidade Pregão em suas formas presencial e eletrônica, abordando seus principais aspectos e alguns de seus pontos mais polêmicos. A apresentação do conteúdo inclui a veiculação de vídeos exemplificativos, estudos de caso, realização de exercícios e a aplicação de questionários eletrônicos. O curso terá carga horária de 24 horas/aula e será ministrado pelo consultor Nilson Fernando Gomes Bezerra, servidor público federal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, explica que a instituição está investindo na capacitação dos servidores para ampliar ainda mais a eficiência da gestão pública. “Um dos compromissos da AMM é orientar os gestores sobre as mudanças e novas normas aplicadas a administração municipal, apontando os procedimentos a serem adotados para atender as exigências legais”, assinalou.

No mês passado, a instituição realizou o Workshop de Orientação Sobre o e-Social nas Prefeituras de Mato Grosso. O eSocial é um instrumento de unificação de informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição dos dados, constituindo um ambiente nacional. O sistema, que será obrigatório para órgãos públicos a partir de 1 de julho de 2018, vai consolidar todas as informações em um só banco de dados, facilitando agilidade, padronização e a fiscalização. Inscrições e informações adicionais pelo site www.amm.org.br 

Agência CNM, com informações da AMM

 


Notícias relacionadas