Home / Comunicação / Escolas públicas devem escolher livros didáticos até 4 de setembro

Notícias

22/08/2017

Compartilhe esta notícia:

Escolas públicas devem escolher livros didáticos até 4 de setembro

Até o dia 4 de setembro, professores, diretores e coordenadores de escolas das redes públicas de ensino devem escolher os livros didáticos para o próximo ano letivo. O Guia de Livros Didáticos 2018 pode auxiliar na escolha e está disponível no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o Fundo, esse documento traz resenhas e informações das coleções aprovadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A escolha também deve ser formalizada no portal do FNDE.

Nesta edição, serão selecionadas coleções didáticas que englobam todos os componentes curriculares do ensino médio: língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), física, química, biologia, filosofia, geografia, história, arte e sociologia.

O registro da escolha deve ser feito pelo diretor da escola no Sistema PDDE Interativo. Caso algum diretor ainda não tenha acesso a esse sistema, deverá entrar em contato com sua secretaria de educação para solicitá-lo.

Forma de escolha
Devem ser selecionadas duas opções de coleções para cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da 1ª opção, o FNDE negociará as obras da 2ª opção.

Caso a escola não queira receber livros de algum componente, basta manter a indicação inicial do sistema: “Não desejo receber livros deste componente”. Ou seja, se registrar escolha para alguns componentes e deixar de marcar em outros, só receberá os livros que escolheu. Se gravar a escolha sem marcar nenhum componente, não receberá qualquer obra.

Por outro lado, se o colégio não acessar o sistema ou não registrar opção em nenhum momento, será encaminhada, compulsoriamente, uma das coleções aprovadas de cada componente curricular.

Agência CNM, com informações do FNDE


Notícias relacionadas