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11/05/2017

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Evento apresenta boas práticas em mídias sociais no serviço público

Na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, ocorreu um debate com representantes do Senado Federal, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Exército e da Universidade Federal do Espírito Santo sobre as mídias sociais dos órgãos públicos. A iniciativa tinha como objetivo promover uma discussão aberta sobre o uso dessas mídias e conhecer as experiências de sucesso das instituições com suas redes oficiais.

Um dos palestrantes foi o tenente-coronel Paulo Sousa, que falou sobre gerenciamento de crises e como a página do Exército no Facebook tem conseguido engajar seu público. Aproximadamente 3,5 milhões de pessoas acompanham o conteúdo divulgado, que coleciona postagens de grande alcance.

No Senado Federal, a representante do núcleo de mídias sociais, Jéssica Macedo, abordou a trajetória da página da instituição no Facebook. Também compartilhou como a equipe conseguiu um salto de 100 mil para três milhões de seguidores apenas com divulgação orgânica, ou seja, sem nenhuma postagem patrocinada como anúncio.

Já o Ministério Público teve como destaque o trabalho realizado com o personagem fictício João Cidadão. O desafio dessa página no Facebook, que já tem cerca de 100 mil seguidores, é divulgar por meio de uma linguagem mais moderna os direitos e deveres dos brasileiros. A apresentação foi conduzida pela chefe da Divulgação Institucional do órgão, Luana Loschi.

O evento também contou com a presença do especialista em redes sociais Fábio Malini, professor de mídias digitais do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo. Malini coordena o Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cultura, onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados, mídias digitais, movimentos sociais e redes.

Agência CNM, com informações da Agência Câmara


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